Terceira Visita à Obra MISERERE - MISERERE

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Terceira Visita à Obra MISERERE

MISERERE - Igreja da Misericórdia Feira
30NOV2018
TERCEIRA VISITA À OBRA
Como tem vindo a ser hábito, para que a população se envolva e a evolução dos trabalhos se possa evidenciar, as obras são visitáveis uma vez por mês. A terceira Visita à Obra ocorreu no dia 30 de novembro às 18 horas, com a duração de cerca de uma hora.
Desta feita pretendeu-se partilhar algumas dificuldades que se evidenciaram sobretudo ao destapar as coberturas, pois as deficiências estruturais do património edificado são significativamente maiores do que o que se esperava. Para isso contamos com a colaboração do Engenheiro Diretor da obra.

Mas pretendeu-se, também, partilhar a esperança do envolvimento de gente nova neste projeto, que só será sustentável se forem criadas condições para que no futuro se possa usufruir em plenitude dos espaços reabilitados. Um jovem adulto assumirá o empenho de dar continuidade à organização da tradicional Procissão de 5ª Feira Santa, que em 1787 (mas provavelmente já antes) era organizada pela Misericórdia da Feira. E para envolver os que agora são ainda pequeninos, uma Professora falou do procedimento a implementar para que eles aprendam que a reabilitação da igreja se faz sobretudo a pensar neles.
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o menu principal